14 de julho de 2010

Preconceito dentro da igreja


Sabe, as vezes me dá tanta raiva quando chego em algum lugar e as pessoas começam a me olhar.
Bom, sou cristã e sigo a religião protestante, mas tenho influência em bandas de metal e post HC cristãs.
Bom, não vou deixar de passar maquiagem forte, ou usar meus piercings por causa de igreja, porque segundo a bíblia em I Samuel 16:7 Deus mesmo está dizendo que não olha para a aparência da pessoa como o homem, mas sim ao coração.
Esses dias acabei encontrando na rua duas mulheres que são da antiga igreja onde congregava com meus pais quando eu tinha uns 7 anos, e comecei a lembrar dessa antiga igreja onde congregava. Aquela igreja é muito rígida, as mulheres não podiam pintar o cabelo, passar esmalte forte, e (meu Deus), lembro-me que elas não depilavam a perna, porque diziam ser pecado.
Mostre-me na bíblia que está escrito que é pecado.
Nem é questão de ser pecado, mas sim de higiene.
Bom, e essas duas mulheres começaram a me reparar, como se eu fosse algo de outro planeta ou coisa assim.
Desconfortada, saí de perto e fui para perto do meu pai.
Percebi que mesmo assim elas continuaram a me olhar.
Agora me diga, porque essas pessoas que dizem ser cristãs têm tanto preconceito com pessoas que também são cristãs mas que são diferentes ?
Lembro-me de quando coloquei meu piercing, meu pastor começou a me chamar de arame, era um apelido sim, mas que me deixou muito triste. E quando coloquei alargador a filha dele disse umas coisas que me deixou um pouco pra baixo.
Claro que as vezes não ligo, porque o corpo é meu e eu faço o que quero, mas já que essas pessoas da igreja porque não dizem algo de conforto ao invés de apontarem o dedo pra gente ?
Ao invés de acusarem, porque eles não saem e vão evangelizar as pessoas que mais precisam ?
Porque eles tanto se preocupam com as pessoas que já estão dentro da igreja ao invés de se preocuparem com as que estão no mundo se prostituindo, enxendo a cara, matando a vida de outras pessoas ?
Fique claro que não estou acusando ninguém, simplesmente estou mostrando o meu ponto crítico nas igrejas.

Chega de relgiosidade, tá na hora de se levantar e ajudar os que mais precisam.

É só mesmo a misericórdia de Deus na vida dessas pessoas.

Um comentário:

Juh Andrade disse...

Quanta pertubação. Vamos mandar um kit higiene lá para elas. Hihi