9 de fevereiro de 2011

Afinal, curtir ou não curtir ?


Atualmente, vemos muitos jovens curtindo a vida como o mundo manda : baladas, festas, bebidas, "ficar" , drogas, sexo, e todos dizem que isso é normal, que é da idade, e quem não faz não sabe curtir a vida, que está perdendo tempo.


Mas será que está mesmo ?
Bom, 1 Coríntios 6:12 diz que nós podemos fazer o que quisermos, afinal, Deus nos deu o livre arbítrio, mas será que tal coisa vai estar te edificando em alguma coisa? Vai estar te ajudando para algum bem ? 
Primeiramente devemos nos lembrar que nosso corpo é templo do Espírito Santo (1 Coríntios 6:19-20).
É por isso que Deus trabalha/age na nossa juventude de várias maneiras, porque é nessa fase da vida que se semeia para colher o resto da sua vida.
Deus nos dá um alerta em Eclesiastes 12:1 : Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento.
Muitas pessoas dizem : AH, EU ESTOU BEM, NÃO PRECISO DE DEUS HOJE, DEPOIS EU O PROCURO !
Nós não somos auto suficientes, não conseguimos viver a sombra de nós mesmo, precisamos de Deus, e sempre quando estamos bem, achamos que não precisamos, mas é assim: ou vem pelo amor ou vem pela dor. 
Agora é a hora, now, now, não amanhã, talvez amanhã pode ser tarde demais. JESUS TE QUER HOJE, ELE QUER TE ABRAÇAR HOJE ! Sabe aquela famosa frase: não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje ? Com Jesus é a mesma coisa !
Muita gente pensa: "AH, crente, não, não, eles são caretas, não pode fazer nada !" , mas infelizmente eles não sabem o que estão perdendo, porque a presença de Deus e do Espirito Santo é TÃÃÃO grande que nos faz não sentir vontade de praticar tais coisas, porque maior é o que está em nós do que o que está no mundo (1 João 4:4).
Jesus nos convida para vivermos uma vida de Santidade, para vivermos a propria vida dele em nós (ISSO NÃO É MALUCO ?!  HAHA)
Não é fácil, porque se o próprio Jesus foi perseguido quando esteve na Terra, porque não seremos também ?
Mas isso é bom, porque quanto mais seremos odiados e perseguidos pelas pessoas, mais Deus nos continuará dando forças.
Sentir a presença de Deus a cada momento, sentir que Ele está ao nosso lado nos momentos difíceis, meo, na moral, não existe coisa melhor, em saber que você tem um amigo em todos os momentos *---*
Um amigo que nunca nos deixará e nunca nos abandonará <3
Decida viver HOJE uma vida com Jesus, e eu garanto e falo de boca cheia:
VOCÊ NÃO IRÁ SE ARREPENDER !

2 comentários:

Juh Andrade disse...

Jenny minha linda acredito que entre os talentos escondidos que o Espirito Santo revela, para você está o da escrita. Poderia criar um estudo com este texto. Só que assim, tena melhorar um pouco a linguagem. Tenta ser menos pessoal, por exemplo "Nossa, dá vontade de dar um #SocoUngido meu, na moral." Isso pode gerar alguns pensamentos negativos para aqueles que não entendem a fé e perder o interesse em ler seus textos e assim almas podem deixar de serem ganhas. Mas no geral o texto esta ótimo, viraria um estudo facilmente.

Katrynna Chacon disse...

Amiga, eu amei a cara nova do seu Blog, muito lindo mesmo. Amei!