18 de maio de 2011

Esperar



Tantas e tantas vezes queremos tomar atitudes precipitadas, queremos escolher aquilo que 'supostamente' seria o melhor para nós. Olhamos tal coisa e achamos que aquela tal coisa até muitas vezes é o melhor de Deus para nós. Colocamos tanto nosso coração nisso que até nos esquecemos da vontade de Deus em nossas vidas.
Podemos observar o que está escrito em Eclesiastes 3: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (vs 1)
Existe tempo para tudo e para todas as coisas.
Não é possível colher algo no dia seguinte em que se planta alguma coisa, ou então uma mãe dar a luz no dia seguinte em que houve a fecundação. Da mesma forma é o Reino de Deus, existe tempo certo e determinado para tudo.
Existem vezes em que pessoas clamam a Deus por algo, por alguma benção, só que muitas vezes essas pessoas começam a murmurar, a reclamar pela demora, ou até mesmo começam a culpar a Deus.
Deixemos claro duas coisas:
1ª :  Deus é o nosso Senhor, nosso Altíssimo, não nosso servo. Ele faz tudo aquilo que está conforme a Sua vontade.
2ª : A paciência é um dom do Espírito Santo ( Gálatas 5 : 22 ), e a murmuração denuncia um coração ingrato ( 1 Coríntios 10 : 10 ).
Vamos pensar dessa forma, uma mãe enquanto está grávida, a criança não irá nascer até que todos os seus membros estejam completamente formados. Enquanto ele está no ventre de sua mãe, ele está sendo gerado. Da mesma forma é Deus conosco, se Ele ainda não lhe entregou a benção, é porque ela ainda está sendo gerada. 
Quando for a hora certa e quando estivermos preparados Ele a enviará.
Ele é um Deus e cumpre com suas palavras e com aquilo que está escrito ( Mateus 21 : 22 ).
Confiar e esperar em Deus é sempre a melhor opção, e Ele nos levará a lugares altos.
Pense assim: Deus escondeu suas bençãos, Ele está as gerando, e ao tempo certo você as encontrará (:
Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
( Isaías 40 : 31 )

Nenhum comentário: